sábado, 30 de abril de 2011

Nova frota de ônibus




Todos nós sabemos o quanto as empresas de ônibus e a Setransp de Aracaju estão preocupadas com o bem estar dos passageiros. E foi pensando nisso que renovaram a frota de ônibus de algumas linhas. #IRONIA

Vocês já devem ter percebido que há alguns ônibus novos nas linhas 702-Beira Mar, 100-2-Circular Shopping2 e Rio Mar-Dia. Os ônibus antigos (para não dizer velhos) eram maiores, possuíam duas portas traseiras e cobrador. Os novos têm seu espaço bem reduzido, apenas uma porta para desembarque e embarque nos terminais e o motorista é o responsável por receber o dinheiro e passar o troco. Com essa maravilhosa ideia, que só veio agregar ainda mais conforto à vida dos Aracajuanos, temos uma demora muito maior nos pontos de ônibus (já que o motorista têm de passar troco e receber o pagamento antes de seguir sua rota), um congestionamento muito maior nos terminais, no momento de embarcar no ônibus pela única porta traseira, bem como a área disponível por passageiro diminuiu consideravelmente, uma vez que continua o mesmo número de passageiros em um veículo muito menor.



Uma vantagem existe nesses novos ônibus: não precisamos mais nos segurar. Se o ônibus tombar, ou houver um freio brusco, não há problema: você não vai cair. Não tem espaço para isso.

Enfim, gostaria de deixar um convite ao senhor prefeito de Aracaju, ao senhor governador do estado, aos empresários do setor e aos representantes da Setransp para testar a nova frota. Sugiro que às 18h vocês estejam no Terminal Dia e tentem pegar um Circular Shopping 2, por exemplo.

Ops... ia esquecendo: agora apenas um idoso pode viajar no ônibus. Há apenas 1 poltrona antes da catraca.

3 comentários:

  1. Mais apertado que lata de sardinha. Literalmente.

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma lata de sardinha é mais confortável!

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que eu peguei esse ônibus pensei " QUE PORRA É ESSA? DEMISSÃO, JÁ, PRA QUEM TEVE ESSA BRILHANTE IDEIA! "
    O pior de tudo é que os idosos sobem por trás, aumentando mais ainda o risco de acidente! Sem contar que é o CS2 ne? Já tem a galera voltando do shopping e a galera que ainda vai subir pra ir à Unit!
    Realmente, queria ver nossos políticos andando nele às 18h... eu pagaria pra ver isso!

    ResponderExcluir