segunda-feira, 4 de julho de 2011

Micrões, mais uma vez



LINK PARA A PETIÇÃO:
http://www.peticao24.com/contra_os_microes_em_aracaju


Há uns tempos atrás, recebi um email de uma editora do blog Contexto Online, que me pedia para analisar as consequência dos micrões para os passageiros. Já escrevi sobre os micrões aqui e aqui. Falei para a editora todos os problemas que enxergo no uso dos micrões e alguns problemas que foram relatados por vocês, leitores do blog. Pouco depois, recebi o link da publicação, que pode ser vista aqui


Micrão da Viação Modelo

Dias depois, leio a seguinte notícia no Portal do G1:
Acordo de sindicatos prevê fim de cobradores em SP

A desculpa, lá em São Paulo, é que, por conta da bilhetagem eletrônica, os cobradores estão ficando ociosos. Ai me vem uma coisa em mente: Cadastramento biométrico de estudantes, cadastramento biométrico de idosos... Início da troca da frota da Viação Modelo por micrões...
Será que em Aracaju estão pensando em fazer o mesmo? Não sei! E espero que não. Todos nós, mortais sofredores passageiros de coletivos, temos consciência de todos os problemas que os micrões trouxeram. Então, para nós, com certeza essa não seria uma boa mudança. Como nenhuma outra proposta pelo Setransp e SMTT.


Quem leu a reportagem do Contexto online, pôde observar que o blog entrou em contato com o Procon que indicou como melhor solução, para os que se sentem prejudicados com os micrões, entrar com uma ação conjunta no MP. Pensando nisso, resolvi criar uma petição online para pedirmos o fim dos micrões aqui em Aracaju. O link está logo abaixo. É só assinar. E divulgar. Quanto mais assinaturas conseguirmos, mais fácil fica. Então, divulgue essa postagem. Link no twitter. Mande emails com o link da petição para seus colegas/amigos/familiares... Vamos ver quantas assinaturas conseguimos.


http://www.peticao24.com/contra_os_microes_em_aracaju

3 comentários:

  1. Contra os ônibus sem cobrador em Aracaju! Assine a petição ;)

    ResponderExcluir
  2. Os micrões não oferecem conforto, é péssimo andar em ônibus de duas portas, os políticos, é quem deveriam andar neles. Pior só a bilhetagem eletrônica, o atraso de vida que esse sistema proporciona, um atraso de vida total.

    ResponderExcluir
  3. Me ajude!

    gente deixei uma bolsa plástica no onibus marcos Freire I e III sentido dia, que nao era minha...estou desesperada....por que a dona me julga iresponsável...preciso de ajuda, estava indo sentido dia desci no cefet 9 e 50...estou desesperada.

    ResponderExcluir