segunda-feira, 2 de maio de 2011

Palavra do leitor




Hoje recebemos nossa primeira foto denúncia. Segundo o leitor que nos enviou, a foto foi tirada em um ônibus da linha 060- Padre Pedro-Campus. Costumo pegar esse ônibus e é muito comum ver cenas como esta da foto. Lendo o artigo 6º, do Código de Defesa do Consumidor (que você pode ler aqui), encontro a seguinte frase:



"ART. 6º – São direitos básicos do consumidor:


I – a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no
fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;"



Agora eu me pergunto: Onde está a segurança destes passageiros transportados nas portas dos ônibus? Que qualidade de serviço é essa?


Passageiros viajando na porta do ônibus da linha 060
Até quando teremos que enfrentar situações como essas? Até quando vamos correr os riscos de viajar nos degraus dos ônibus, por não ter espaço dentro dele?


Faça sua denúncia você também. Nos envie seu depoimento, foto ou vídeo pelo email busuemaracaju@gmail.com Se você não quiser, sua identidade não será publicada.

8 comentários:

  1. ja fui varias vezes assim no velho 500CC2 em horario de pico:)

    ResponderExcluir
  2. Isso é super normal em Aracaju, na linha 060 e em todas que vão para UFS então, afinal estudante paga meia tem mais é que se amontoar mesmo e ainda dizem que é a capital da qualidade de vida, nem espaço dentro dos ônibus tem, vai ter qualidade,poupem meus ouvidos dessa coisa de 'qualidade de vida'....

    ResponderExcluir
  3. Um amigo meu foi arremessado do ônibus por que o motorista abriu a porta com o veículo em movimento em uma curva. Relativamente ele não se machucou tanto, mas o motorista iria fugir se não fosse o apelo dos passageiros. O motorista e o cobrador com medo de serem denunciados, com toda a atenção do mundo ofereceram socorro (uma carona até o João Alves)

    ResponderExcluir
  4. Já fui no batente várias vezes. Mas MORRO de medo disso acontecer. Mas, como em Aracaju, a única coisa que a SMTT faz é tirar foto para postar no twitter e ficar distribuindo adesivos nas ruas, essas situações continuarão a se repetir. Se o órgão cumprisse seu papel fiscalizador, seria outra história...

    ResponderExcluir
  5. è sempre assim, ariscando nossas vidas para chegar a escola\trabalho. Tem dias que a porta nem fecha direito, fincado semi-aberta com o risco do passageiro cair. E nem adianta esperar o outro, porque irá demorar a chegar e ainda chegará cheio como o outro ou até pior

    ResponderExcluir
  6. pior é quando chega o marcos freire II no dia

    ResponderExcluir
  7. Marcos Freire II é uns dos ônibus que nunca circula vazio!!

    ResponderExcluir
  8. Como já falaram aí, TODOS que vão para a UFS ou para o Terminal da Zona Oeste vão assim! Minha sorte é que pego o 070 bem antes de chegar no DIA :)

    ResponderExcluir