domingo, 5 de junho de 2011

@SMTT_AJU , cadê a fiscalização?



Como já disse em um post anterior, a SMTT disse que fiscaliza os ônibus super lotados. Dá para perceber isso na prática, né? #ironia

 Sábado, dia 04 de junho, eis que vejo as seguintes mensagens no twitter da SMTT:

Engraçado, né? Taxista que dá um duro danado pra se manter é multado. Empresário de ônibus não sabe nem o que é uma multa. Por que? Se ambas as ações são ilegais? Tanto o transporte de passageiros em táxi clandestino, quanto a superlotação em ônibus? Mais engraçado ainda quando eles falam em segurança. Eu, particularmente, me sinto muito mais seguro em um transporte lotação clandestino do que na porta dos ônibus, como o da foto abaixo, que os motoristas insistem em andar com as portas abertas. 



060 no Terminal Campus deixando o terminal com as bortas abertas e várias pessoas nos batentes


Se o transporte clandestino é fiscalizado e multado por ser ilegal, a super lotação também deve ser fiscalizada e punida. A lei é para todos. Não apenas para os pobres!

E só para esclarecer: Se a população pega transporte "ilegal" é porque o "legal" é completamente ineficiente.

2 comentários:

  1. Nem tenho mais o que comentar sobre esse assunto, você e a SMTT ja sabem a minha posição. Estou aqui no aguardo de uma resposta concreta e verdadeira. CADÊ VOCÊ, SMTT?

    " Se a população pega transporte "ilegal" é porque o "legal" é completamente ineficiente. "

    ResponderExcluir
  2. Táxi clandestino oferece risco ao cliente, e viajar na porta, nos degraus dos ônibus, não é ARRISCADO também SMTT? Antes de ficarem tuitando bobagens, se situem por favor.

    ResponderExcluir