sexta-feira, 10 de junho de 2011

@SMTT_AJU e @setranspaju cospem no CDC e CBT


O CBT (Código Brasileiro de Trânsito) diz no seu Artigo 100:

" Art. 100. Nenhum veículo ou combinação de veículos poderá transitar com lotação de passageiros, com peso bruto total, ou com peso bruto total combinado com peso por eixo, superior ao fixado pelo fabricante, nem ultrapassar a capacidade máxima de tração da unidade tratora."

No  Artigo 6º do CDC (Código de Defesa do Consumidor) temos:

"ART. 6º – São direitos básicos do consumidor:I – a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no
fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos"


Agora mostro abaixo algumas fotos que tirei hoje nos ônibus 060 e 001. Elas estão ruins, pois meu celular não é muito bom. Mas vale a intenção.

Idoso viajando na porta em ônibus 001



Pessoas na porta no 060. Note, em vermelho, que a porta não fecha.

Observem que a porta do 060 não fecha. E há pessoas viajando se apoiando na porta. E não adianta dizer que não é para ir na porta. Não há espaço dentro do ônibus, tão pouco no próximo ônibus (que demora 40 minutos para passar), nem no próximo, nem no próximo, nem no próximo...

SMTT e Setransp, nós só exigimos o que a lei nos garante: SEGURANÇA! Pergunto todo dia: Vai precisar alguém cair do ônibus e morrer para a SMTT e o SETRANSP tomarem as devidas providências?

5 comentários:

  1. "Vai precisar alguém cair do ônibus e morrer para a SMTT e o SETRANSP tomarem as devidas providências?" Acho que todos já sabem a resposta.

    ResponderExcluir
  2. Sabe como é, né? Só tomam providências depois que alguma coisa grave (leia-se morte) acontece... Típica mania de brasileiro, infelizmente!

    ResponderExcluir
  3. Pois é hoje mesmo não consegui subir em um 070 no terminal DIA, não dava nem pra ir espremida na porta. Porque táxi é fiscalizado e ônibus nunca?

    ResponderExcluir
  4. Porque taxista não tem o mesmo dinheiro que as empresas de ônibus têm... $imple$....
    =]

    ResponderExcluir
  5. Os atrasos do ônibus nos obriga a a andar de ônibus nos degraus das portas, ariscando nossas vidas, mas fazer o que? Não tem outra opção

    ResponderExcluir